+55 (51) 3377 6896 contato@kinetec.com.br
O Fisioterapeuta André Pêgas explica que é muito importante ter um sistema incluído na sua gestão de clínica, para primeiramente conhecer quem é o seu público e o perfil dos seus pacientes.

Quando se tem um sistema de gerenciamento se torna muito fácil buscar informações, pois pode-se conferir análises estatísticas dos clientes. Dessa forma, é possível saber e analisar informações e dados sobre qual é a idade média, localização, renda, ou seja, pode-se extrair dados do sistema que posteriormente irão ajudar o profissional.

Segundo André, quando acontece de o paciente não seguir o tempo determinado de tratamento para tratar uma doença o sistema vai avisar. Porém, quando se tem um sistema o tratamento se torna mais sério e o paciente tem mais comprometimento com o profissional.

O fisioterapeuta ainda explica que o seu objetivo é criar confiança no paciente, para que ele o traga outros pacientes com o ticket médio mais alto. Dessa forma, se torna possível trabalhar menos horas por dia e a sua hora trabalhada terá uma lucratividade muito maior. Segundo ele, isso é ter uma boa gestão de negócio.

No entanto, há muitos fisioterapeutas que sonham em ter uma agenda cheia, mas nem sempre isso é bom. Conforme André Pêgas, isso vai depender de quanto o profissional cobra, pois se ele cobrar muito pouco a agenda cheia vai significar muito trabalho e pouco lucro.

André afirma que o seu objetivo é ter a agenda cheia mas sobretudo, aumentar a sua hora trabalhada. Sendo assim, a proporção da hora trabalhada tem que ser maior do que o número de pacientes atendidos, pois o seu intuito é cada vez atender menos pacientes, porém aumentando a sua lucratividade.

Por isso, quando se tem uma boa gestão de negócios, se torna possível alcançar esses objetivos.