+55 (51) 3026 8507 [email protected]

Você chegou a ver na faculdade alguma matéria aprofundada sobre tecnologia na fisioterapia? Talvez você tenha visto algum assunto, mas os avanços estão evoluindo a cada dia e talvez você não saiba ao certo como se beneficiar deles.

Se você é fisioterapeuta ou profissional da área da saúde sabe a importância de se manter atualizado sobre biomecânica e fisiologia do exercício. Mas será que você está dando a devida importância a tecnologia na fisioterapia? Talvez essa seja a virada de chave que você precisa para se destacar no mercado.

 tecnologia na fisioterapia

A verdade é que a tecnologia chegou de vez, e esse avanço contínuo tem amplificado as possibilidades da área da saúde, surgindo novas oportunidades de tratamento e qualidade de vida. Então fisioterapeuta, saiba que a tecnologia é uma excelente alternativa para aumentar a adesão dos pacientes, e promover uma maior eficácia nos processos de reabilitação.

A importância da tecnologia na fisioterapia

Além das importâncias que mencionamos acima, soluções informatizadas tornam as atividades mais interessantes, e promovem uma adesão maior ao tratamento, principalmente para crianças e adolescentes, que já estão inseridas no mundo digital.

Outro ponto muito importante é que o uso da tecnologia traz uma imagem positiva para o profissional, consultório ou clínica. Isso porque o uso de uma tecnologia inovadora demonstra para o paciente a preocupação que a gestão ou profissional tem de estar em constante evolução e crescimento, isso traz um diferencial gigantesco!

Tipos de avanços tecnológicos na fisioterapia

Gameterapia: Como a fisioterapia convencional muitas vezes exige exercícios repetitivos e monótonos, principalmente para crianças e adolescentes, com a gameterapia é possível praticar esses movimentos em jogos interativos. Isso garante uma melhora na experiência do paciente e uma maior adesão ao tratamento.

Trajes robóticos: Esse traje funciona como um auxílio para os pacientes com dificuldade de locomoção, funciona como uma estrutura externa que é controlada pelo profissional.

Eletroterapia: Essa tecnologia faz com que o corpo receba estímulos elétricos de baixa intensidade para aumentar o fluxo sanguíneo, melhorar a força muscular e evitar a atrofia devido à falta de uso de alguma região. 

tecnologia na fisioterapia

O que os profissionais falam sobre tecnologia na fisioterapia 

O CEO da Kinetec Cristian Zaniboni conversou com a Karen Fernandes, fisioterapeuta esportiva SONAFE sobre a aplicabilidade da tecnologia do Baiobit no dia a dia de uma clínica.

Nessa conversa a Karen compartilha diversos relatórios e vídeos de como a tecnologia transformou o conhecimento dela, e como isso melhorou a satisfação e confiança dos pacientes com quem ela trabalhou.

Se esse assunto te interessa, assista agora essa conversa que foi uma verdadeira aula.

Como deixar meus atendimentos mais tecnológicos?

Os avanços da tecnologia são muitos, e criam excelentes condições para melhorar o atendimento, potencializar resultados e aumentar o engajamento e dedicação dos pacientes. Existem diversas possibilidades, e os estudos e avanços não param, cabe ao profissional ficar atento aos avanços tecnológicos e a necessidade do seu público.

Quer entender mais sobre soluções tecnológicas para os seus atendimentos? Veja algumas possibilidades que a Kinetec tem disponíveis para você. É só clicar aqui neste link.