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Conforme Adriana Ungaretti, proprietária da Gear Up, que presta consultoria de gestão para empresas na área da saúde, a gestão da empresa tem um papel muito importante para atingir os objetivos e as vendas da empresa.

No entanto, antes de gerar a venda passamos por algumas etapas. Primeiramente, é necessário definir a proposta de valor da empresa, e posteriormente definir o público-alvo. Após essas etapas, é muito importante pensar em como atrair o cliente e isso vai variar do objetivo de cada empresa. Depois de atrair o cliente, chegamos a etapa seguinte que é a venda.

Para a realização de uma venda, deve-se fazer uma pergunta: Como posso gerar valor ao produto que estou vendendo?

O principal fator que influenciará na geração do valor deste produto, é o papel da equipe.

Ainda, segundo Adriana, a equipe de atendimento não é apenas uma equipe capacitada para marcar na agenda o horário que o paciente será atendido. Muito pelo contrário, é necessário que a equipe de atendimento tenha habilidades na comunicação, na venda, na persuasão e no relacionamento.

Deve-se levar em consideração que a linha de frente do negócio, muitas vezes, é a equipe de atendimento. Por isso, um bom treinamento da equipe é muito importante. No entanto, primeiramente, é necessário que a pessoa esteja engajada a fazer parte da cultura da empresa, para que assim se sinta integrada com esta cultura, e após isso seja treinada para aprender a parte técnica de vendas.

A equipe de atendimento é responsável pela geração do cadastro dos clientes. Sendo assim, uma ideia é dividir o cadastro por nomes. Por exemplo, separar os clientes em grupos, como os possíveis clientes, os que já experimentaram mas não retornaram, os mais antigos, mas que ainda não foram fidelizados ou os clientes fiéis.

Dessa forma, será possível realizar uma ação ativa da equipe, com uma comunicação e abordagem específica para cada grupo do cadastro. Assim, ficará muito mais fácil de captá-los.