+55 (51) 3026 8507 [email protected]

Régis Gemerasca Mestriner é Bacharel em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), mestre (2010) e doutor (2013) em Ciências Biológicas: Fisiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professor adjunto da Escola de Ciências da Saúde (PUCRS) e membro da Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ-PUCRS), atuando na Coordenadoria de Projetos. Também integra o quadro de professores permanentes do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica (Escola de Medicina-PUCRS/CAPES 7) e de professores colaboradores do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (Escola de Ciências-PUCRS/CAPES 6). Lidera o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Neuroplasticidade e Reabilitação (NEUROPLAR/CNPq). Tem experiência na área da Fisiologia e Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: Neurociências; Mecanismos Neurobiológicos da Reabilitação, Controle Motor, Fisioterapia Neurofuncional e Gerontologia. Atua como membro do Conselho Científico da Revista Ciência & Saúde (PUCRS) e é revisor de diversos periódicos científicos internacionais.

É importante que tudo precisa passar por um olhar mais abrangente na avaliação.

A chave do sucesso está por aí: No olhar abrangente.

Nós não podemos negligenciar fatores que podem atrapalhar a resposta terapêutica do paciente.

Essa atenção extra é muito importante.

É extremamente necessário sempre ampliar o olhar.

Suponhamos que estejamos analisando três informaçõaes: equilíbrio, força muscular e marcha. Apenas com essas análises, já conseguimos entregar dados, mas o ideal é analisar a infinidade de fatores que exigem um acompanhamento multifatoral a fim de criar uma solução interessante para o paciente.

É sempre bom lembrar que os fatores isolados acabam contribuindo muito pouco nessa predição, de forma independente, mas que quando combinamos todos eles, conseguimos realmente mudar o desfecho do tratamento.

Essa é a grande realização que precisamos levar para a vida e aplicar na prática!

 

 

Baiobit