+55 (51) 3377 6896 contato@kinetec.com.br
Ana Kleiner, Doutora em Educação Física, conta que utiliza o Sensor Inercial G-walk para muitas pesquisas. Segundo ela, os resultados são muito rápidos e precisos.

A Doutora ressalta que ter medidas extremamente precisas é indispensável na área ortopédica. Ainda, complementa que é necessário ter um laboratório de análise de marcha para obter tal precisão, que é importantíssima para determinadas decisões como uma intervenção cirúrgica, por exemplo.

Em relação à obtenção de resultados com alta precisão, são indicados protocolos de cinemática 3D, mas eles precisam ser anatômicos, salienta a Doutora. Para realizar uma prescrição cirúrgica, uma medida, mesmo que milimétrica, pode abrir uma visão muito detalhista sobre qual é a melhor decisão a ser tomada. Para esses casos, a coleta 3D é a melhor escolha, afirma a Doutora.

Para complementar, nesses casos utiliza-se o Sensor Inercial para observar e acompanhar o condicionamento e a evolução da pré-cirurgia e da pós-cirurgia.

Ana Kleiner acredita que os sensores inerciais chegaram para fazer uma revolução, pois com eles é possível avaliar até mesmo ao ar livre, se tornando algo muito ecológico. Dessa forma, é possível conhecer o paciente de forma mais ampla, como a Organização Mundial da Saúde recomenda.

A Doutora conclui que prioriza a utilização do sensor inercial G-walk e complementa que, além de todas as suas funções, pode-se ainda usar da criatividade e realizar testes para extrair matrizes e criar o seu próprio protocolo.