O Marketing Digital traz muitos benefícios aos profissionais de saúde, explica o Designer e Social Media Ricardo Feijó. E, no meio digital o profissional pode trabalhar a questão da autoridade dele em determinados assuntos.
Ainda, Ricardo ressalta que quando um profissional começa a postar informações e conteúdos específicos e relevantes da área que ele atua, o público vai começar a vê-lo como uma referência naquele assunto.
Em relação à fidelização dos pacientes, isso vai ser uma consequência, pois não basta o atendimento no consultório ser satisfatório, porém o paciente não ter um acompanhamento durante ou depois do tratamento. Com a utilização dos canais digitais é possível fazer parte do dia a dia da pessoa e criar um relacionamento com ela.
Quando o profissional se torna mais presente, é possível deixar os pacientes mais satisfeitos, e um paciente satisfeito é uma pessoa que confia no seu trabalho e poderá te indicar para outras, destaca o Social Media.
Aumentar o número de pacientes vai ser uma consequência disso, pois quanto mais o profissional se comunicar com o seu público, mais ele estará mostrando que tem um serviço de qualidade por trás dos seus conteúdos relevantes. Além disso, esses conteúdos irão alcançar novos clientes.
É importante destacar que esses conteúdos e informações não são necessariamente vendas de produtos ou serviços, mas sim dicas e benefícios, que muitas vezes o profissional não consegue passar tudo em uma consulta, mas pode transmitir isso diariamente para as pessoas, por meio do marketing digital.
Isso é algo que beneficiará muito os pacientes, que irão valorizar mais esse profissional. Ainda, será mais fácil fidelizá-los.
Para iniciar, é importante pensar em como se pode ajudar as pessoas, analisando as dores e problemas delas, e utilizando o seu conhecimento.