+55 (51) 3026 8507 [email protected]

Menina de 24 anos, jogadora profissional de voleibol com dor cervical aguda. Após 24 horas, apresentava forte rigidez em todos os movimentos articulares da coluna cervical, com dor acentuada principalmente nos movimentos de flexo-extensão e inclinação lateral. Ele foi ao estúdio para tratamento antes de uma competição oficial.

Teste com o Baiobit:

O teste de excursão articular ativa em todos os planos do espaço foi realizado com a tecnologia baiobit, observando a dor percebida a cada movimento.

Programa de reabilitação:

Após avaliação cuidadosa, a paciente foi submetida a manipulação cervical para melhorar a excursão articular, seguida de tratamento de partes moles e mobilização articular de todos os segmentos. Após o tratamento manual, foram realizados exercícios ativos no paciente com biobit.

Foto de pré-tratamento

Exercícios com Baiobit:

O paciente realizou movimentos ativos com Biofeedback em todos os planos do espaço. Movimentos ativos associados a movimentos passivos foram promovidos ao final da ADM ativamente concedida.

Resultados:

Ao final de um único tratamento fisioterapêutico, o paciente surpreendentemente recuperou a mobilidade ativa e passiva suficiente de toda a região cervical. A escala VAS mostra uma clara melhora dos sintomas dolorosos após o tratamento com terapia manual, enquanto a ADM articular se recuperou principalmente com exercícios ativos e automobilização pelo próprio paciente.

Fotos pós-tratamento: