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É normal o dentista ter que lidar com pacientes que desmarcam na hora, aquele que desmarca e não volta e também o que simplesmente não aparece.

Se isso começa a acontecer frequentemente você acaba tendo um grande prejuízo, pois nem sempre você conseguirá preencher esses espaços que surgiram na agenda.

É preciso se questionar o motivo do paciente não ter voltado e avaliar a situação no seu próprio consultório.

A secretária do teu consultório tem como função nesses casos:

  • Agendar imediatamente a nova consulta
  • Deixar um lembrete para o paciente
  • Receber o dinheiro.
  • Ser uma boa atendente cativando o paciente

 3 erros clássicos:

 1- o cirurgião dentista NÃO REPASSA corretamente o acompanhamento para o paciente.

 2- o cirurgião dentista que NÃO REPASSA corretamente o acompanhamento para a recepção

 3- A recepção não confirma ao paciente um dia antes à consulta. (Ligação de preferência/SMS/whats)

Sugestões para melhorar o seu atendimento:

1- Ter um lembrete na sala e escrever as indicações na frente do paciente explicando as consequências se não dar continuidade usando tom razoável.

2- Entregar o lembrete para a recepção explicando na frente do paciente quando descrito para a recepcionista.

3- Ter um software de gestão que cria atividade de lembrete para a recepção.

4- Ter um argumento forte para dar continuidade