É normal o dentista ter que lidar com pacientes que desmarcam na hora, aquele que desmarca e não volta e também o que simplesmente não aparece.
Se isso começa a acontecer frequentemente você acaba tendo um grande prejuízo, pois nem sempre você conseguirá preencher esses espaços que surgiram na agenda.
É preciso se questionar o motivo do paciente não ter voltado e avaliar a situação no seu próprio consultório.
A secretária do teu consultório tem como função nesses casos:
- Agendar imediatamente a nova consulta
- Deixar um lembrete para o paciente
- Receber o dinheiro.
- Ser uma boa atendente cativando o paciente
3 erros clássicos:
1- o cirurgião dentista NÃO REPASSA corretamente o acompanhamento para o paciente.
2- o cirurgião dentista que NÃO REPASSA corretamente o acompanhamento para a recepção
3- A recepção não confirma ao paciente um dia antes à consulta. (Ligação de preferência/SMS/whats)
Sugestões para melhorar o seu atendimento:
1- Ter um lembrete na sala e escrever as indicações na frente do paciente explicando as consequências se não dar continuidade usando tom razoável.
2- Entregar o lembrete para a recepção explicando na frente do paciente quando descrito para a recepcionista.
3- Ter um software de gestão que cria atividade de lembrete para a recepção.
4- Ter um argumento forte para dar continuidade