+55 (51) 3026 8507 [email protected]

Se você as vezes encontra algumas dúvidas no caminho enquanto faz ou recebe reabilitação protética, esse artigo é para você! Nós te guiaremos por esse caminho que nem sempre é fácil.

processo normal de Ortodontia

Geralmente os pacientes vão ao dentista por questão estética ou quando estoa sentindo dor. Apesar disso, a terapia é a parte mais importante e a que devemos dar mais foco; é efetivamente a solução que damos para nosso paciente.

Primeiro precisamos entender que eles estao buscando: resolver uma dor, problemas estruturais, questao estética?

Hoje com o FLUXO DIGITAL é possível fazer um planejamento muito bom, com máquinas que já preparam as peças para fazer mockups e teste. Possuem bastante agilizade e eficiência, para já garantir resultados de maneira rápida. o ponto crucial pra isso é o DIAGNÓSTICO. Sem diagnóstico estrutural bom, a execução de posicionamento de implanetes, por exemplo, fica mais complicada.

A eficiencia de hoje é superior ao passado pois o diagnóstico é mais eficiente. Um bom exemplo disso é o 3d, que é muito bom e tecnológico em relação a realização de planejamentos.

Para solucionar problemas de dor, precisamos provar que a reabilitação realmente funciona; podemos mostrar a diferença de parte estetica, impactando positivamente o paciente.

O paciente geralmente pergunta:
O que aconteceu com ele vai acontecer de novo?
Por que aconteceu isso com ele?
Quantas vezes aconteceu?

O dentista geralmente pergunta:
Sera que ajeitei bem a oclusão?
Será que o paciente vai se adaptar?

Essas questoes sao relacionadas a outras questões funcionais:

A oclusão é equilibrada funcionalmente? Como o paciente mastiga?

A reabilitação funciona:
na estrutura? sim
na estetica? sim
na função? Podemos utilizar instrumentos de comparação de antes e depois, com muito detalhe, quantificado a qualidade da função numericamente, bem como a parte da mastigação.

Com esses dados, é muito facil dar segurança ao paciente de que estamos caminhando corretamente em direção a reabilitação perfeita. é uma maneira pratica de provar pro paciente como funciona o processo.