+55 (51) 3026 8507 [email protected]

Cada vez que surge um novo sensor portátil capaz de medir variáveis ​​que até recentemente só eram possíveis em laboratório, abre-se uma porta para a pesquisa e, principalmente, para o conhecimento do profissional.

Sem dúvida, Baiobit é o sistema portátil que atualmente nos permite ir além do que está estabelecido na literatura, deixando a criatividade livre para objetivar e treinar aqueles aspectos que não podemos ver com os olhos, mas percebemos como propriocepção ou capacidade de absorção e reatividade.

A empresa italiana BTS Bioengineering, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de análise de movimento, desenvolveu em conjunto com Rivelo este sistema inercial que permite quantificar diferentes testes de mobilidade articular 3D desde a aceleração e movimento angular. Para objetivar cervical, tronco, pélvica ou mobilidade do ombro, bem como propriocepção, equilíbrio, marcha e risco de quedas. Também permite a configuração de exercícios com feedback em tempo real a partir do deslocamento do centro de massa.

Um dos protocolos oferecidos pela Baiobit, entre os diferentes que avaliam o salto, é o Teste de Rigidez, no qual, a partir de uma sucessão de saltos, quantifica a capacidade de acumular e liberar energia dos tendões das extremidades inferiores. A partir deste teste, várias variáveis ​​podem ser calculadas, algumas delas essenciais!