Ricardo destacou que um ponto muito importante de utilizar o marketing digital como estratégia é permitir que um possível cliente possa te encontrar. À vezes, a pessoa está com uma dor ou com um determinado problema e quer resolver, porém ela não consegue encontrar um bom profissional, e não sabe que você é especialista para o problema dela, explica o Social Media.
Dessa forma, quando os profissionais aparecem e utilizam as redes sociais, eles acabam ajudando muitos de seus pacientes, além de captar novos por permitir ser encontrado de uma maneira profissional, que passe credibilidade e confiança.
Outro ponto importante seria o acesso à informação de qualidade. Isso porque o benefício do paciente não deve ser só na hora da consulta, mas também depois disso, com formas que possam fidelizar ele. Por exemplo, quando um profissional da área da saúde oferece conteúdos interessantes para as pessoas obterem uma vida mais saudável, isso trará benefícios para os pacientes que os acompanham.
Sendo assim, estar presente nos meios digitais, seja por E-mail, Facebook, Instagram ou seja nos canais de preferência do profissional, irá transmitir mais informações aos pacientes.