André costuma dividir o seu negócio em 3 grandes pilares. Sendo, a gestão o principal deles. É necessário, então, analisar a sua gestão e se perguntar como você gere o seu negócio, explica ele.
Ainda, é importante saber se você tem dados dos seus pacientes e como é possível quantificar o que você faz. Caso não seja possível quantificar isso, é importante investir em novas tecnologias que possam fazer isso para você.
Se você trabalha com marcha, por exemplo, você precisa avaliar essa marcha e quantificá-la. Gerar dados é muito importante, ressalta o Fisioterapeuta.
Deve-se analisar como funciona o seu negócio, identificando também como os seus funcionários estão trabalhando. Analise se eles sabem vender bem o produto e se atendem bem o telefone e os clientes. Além disso, é importante que a equipe tenha metas a serem compridas.
A sua gestão tem que ser a sua identidade de negócio, afirma André Pêgas. Ainda, ele conta que na sua cidade há várias outras clínicas de osteopatia, mas nenhuma faz o que ele faz.
O fisioterapeuta ressalta que ele criou a sua metodologia própria para gerenciar o seu negócio, baseado nos dados que obteve dos seus pacientes.
Embora seja osteopatia, é uma osteopatia diferente porque é algo baseado na minha experiência pessoal e profissional, afirma o profissional.
Ele conta que tem um sistema de gestão que analisa o pré-venda e o pós-venda. Tudo é feito em sistemas e em computadores focados em gerenciamento, em número e em dados. Após, analisa-se os dados e investe-se em inovação e em melhorias para a clínica.
Quando uma clínica apresenta uma boa gestão de negócio, isso passa credibilidade, pois o paciente percebe que já foi em outras clínicas, mas nota que na sua há um diferencial, seja na recepção, no atendimento, ou na consulta em si.
O carimbo e o sinal verde que o cliente irá dar é notável quando a tecnologia está dando certo e trazendo resultados. Quando o cliente indica o seu trabalho, isso vai te dando mais credibilidade.
A credibilidade é o que vai fazer com que você fique no mercado, explica o Fisioterapeuta. Ainda, ela ressalta que não vale a pena entrar na competição negativa de preço e achar que é necessário cobrar mais barato do que o concorrente para se destacar.
Quando se tem um bom sistema de gestão é possível se destacar no mercado, cobrando até mais do que o concorrente, pois o seu paciente tem que ver que o seu tratamento tem um diferencial.