+55 (51) 3026 8507 contato@kinetec.com.br

A função da Marcha precisa ser repensada como qualquer outra função do corpo do ser humano. Quando a gente pensa na função da marcha, podemos, por exemplo, pensar também na função cardíaca.

Como que nós avaliamos a função cardíaca de acordo com o aumento de complexidade das avaliações?

Primeiro, nós podemos avaliar a frequência do pulso do paciente: o batimento normal, aumentado, diminuido… Porém, esse tipo de avaliação é extremamente simples.

Depois, fazemos uso do estetoscópio para medir as bulhas cardíacas e ver o som.

Hoje, muitas vezes, acabamos precisando utilizar o Ecocardiograma, tendo que realizar avaliações das artérias, do coração (com anjotomografia). Isso acontece porque é sabido da necessidade de realizar uma avaliação mais pormenorizada.

Com a função da Marcha é a mesma coisa.

Em um caso mais simples, é aceitável realizar avaliação visual da marcha na sala de exame.

Depdendendo da complexidade de um caso, precisamos fazer a avaliação observacional da Marcha. (filmagem em 2 dimensões e com slow motion). Muitas vezes é possível garantir diversas informações.

Apesar disso, as vezes é necessário realizar a Análise 3D da Marcha, que vai enxergar os 3 planos de movimento, e vai trazer maior segurança, mensurando e ajudando no plano de tratamento de pacientes mais complexos

HOJE ESSE É O GOLD STANDARD DA AVALIAÇÃO DA MARCHA.

Ou seja, a Marcha pode ser avaliada com varias intensidades e diversificaçoes. Porém, é sabido que se formos produzir um teabalho cientifico com dados quantitativos, a analise 3D da Marcha é o nosso PADRÃO OURO.