Copa do mundo e fisioterapia, será que essa relação é relevantes? Sem dúvidas, essa é a competição que mais mexe com a cabeça dos brasileiros fãs de futebol. Não só com a cabeça dos torcedores, mas a cabeça de jogadores, técnicos e todo o staff que envolve uma equipe de futebol profissional. Afinal a Copa do Mundo acontece de 4 em 4 anos, e traz as melhores seleções e os melhores jogadores do mundo em um evento que dura menos de 1 mês.
Mas afinal, o que a copa do mundo e a fisioterapia tem a ver? Tudo, claro! Em entrevistas recentes, grandes jogadores como Kaka e Ronaldo falaram que se pudessem voltar no tempo eles teriam contratado um fisioterapeuta para os acompanhar em todo sua trajetória no futebol.
O maior arrependimento deles foi na época não terem esse profissional para os ajudar na recuperação e na prevenção de lesões, talvez por falta de conhecimento ou talvez pelo tempo em que jogaram esse tipo de profissional não ser tão reconhecido e valorizado como são atualmente.
Estamos falando da Copa do Mundo, a maior e mais esperada competição do mundo, onde estão os melhores do mundo, para onde estão voltados todos os holofotes e câmeras de todo mundo. Para isso, os atletas precisam estar em um altíssimo nível de preparação física e mental.
Estatísticas: Copa do mundo e fisioterapia
E falando em futebol onde a incidência de lesões gira em torno de 10-24 a cada 1.000 horas de treino, e esse número pode ser multiplicado de 4 a 6 vezes durante os jogos. E é aí que entra o fisioterapeuta, o profissional mais querido e valorizado pelos jogadores. É ele que vai acompanhar e tratar o atleta durante todo o período que antecede a Copa do Mundo. Afinal, é o sonho de todo o jogador, e o futebol por se tratar de um esporte de muito contato, tem exigido dos jogadores cada vez mais essa preocupação em estar preparado para todas as pancadas e contatos que o esporte proporciona.
Por isso, o fisioterapeuta deve estar atento às oportunidades, e procurar se aprofundar mais nesse mercado. Cada vez mais os clubes e jogadores estão entendendo a necessidade e importância de ter esse profissional como um membro fixo dentro do seu staff. Quer saber como a tecnologia pode te ajudar a ter um Centro de Reabilitação de ponta no mercado? Clique aqui e agende uma demonstração gratuita com um de nossos consultores.