+55 (51) 4066 3333 [email protected]

BIOMECÂNICA DO ESPORTE

Saltos Verticais

Por Guilherme Brodt

Este e-book foi elaborado pensando em lhe ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre a avaliação de saltos na biomecânica do esporte.

O que você encontrará no livro?

  1. Biomecânica dos Saltos Verticais
  2. Cinética do Salto Vertical
  3. Cinemática do Salto Vertical
  4. Eletromiografia do Salto Vertical

SOBRE O AUTOR

Guilherme é professor universitário e atua na equipe multidisciplinar de laboratório de marcha (UCS). Durante sua atuação percebeu a necessidade de aplicar a utilização das tecnologias biomecânicas no diagnóstico de alterações ortopédicas e recomendação de tratamentos e terapias para melhorar a locomoção humana.
 
Atuando principalmente com crianças com paralisia cerebral tem experiência na melhora da marcha de seus pacientes, a partir das informações quantitativas. Apaixonado pela área da biomecânica, faz pesquisas para melhorar cada vez mais a atuação de profissionais da saúde na identificação e tratamento da deambulação, a fim de recomendar tratamentos que sejam mais assertivos e com maior eficácia. 
 
Acredita na importância da biomecânica para melhorar a qualidade de vida das pessoas e por isso contribui para que esse conhecimento chegue ao maior número de pessoas.