Conforme o Designer e Social media Ricardo Feijó, o marketing digital pode ser entendido como uma extensão do profissional no meio digital. O marketing digital da empresa, é o reflexo da clínica e do profissional, porém estendido ao meio digital.
O objetivo desta técnica é atender melhor aos pacientes, e se comunicar mais com as pessoas. Dessa forma, é possível ter um melhor relacionamento com os clientes e pacientes.
Para a utilização do marketing no ambiente de trabalho, podem ser utilizados diversos canais, como por exemplo, mídias sociais em geral. O Facebook, o Instagram, e o Youtube, podem ser ótimas mídias para auxiliar neste processo, além de sites, e-mail e whatsApp.
No entanto, isso vai depender muito do seu objetivo e do seu meio profissional. Portanto, se estiver na dúvida sobre qual canal utilizar, se pergunte onde estão os seus clientes e opte pelo canal mais adequado para atingi-los. Os canais são diversos, por isso deve-se estar sempre atento para saber o que está acontecendo no seu meio profissional. Assim, é possível otimizar estes canais para atender melhor os pacientes.
Segundo Ricardo, o marketing digital é muito importante para o profissional de saúde, pois no meio digital é possível continuar em contato com os pacientes, além de alcançar novos.
O uso de canais digitais é indispensável, pois essa utilização está cada vez mais presente no nosso dia a dia. O crescimento de pessoas conectadas é constante. Dessa forma, se torna ainda mais importante utilizar o marketing digital para otimizar o seu trabalho, pois se as pessoas estão nesse meio, por que você ainda não está?
Através do marketing digital o profissional da área da saúde consegue ajudar ainda mais as pessoas a serem saudáveis.