Para que serve o Teste de Marcha:
O Teste de Marcha, é especialmente útil para avaliar pacientes com lesões neurológicas, distúrbios musculoesqueléticos, condições ortopédicas e idosos com risco de quedas.
O teste fornece informações detalhadas sobre a marcha do paciente, incluindo a velocidade, a cadência, o comprimento do passo, a simetria da marcha, a duração do ciclo de marcha e outras informações importantes como o equilíbrio, a coordenação e a postura durante a marcha.
Para realizar o teste, o paciente é equipado com o baiobit em e em seguida, solicitado a caminhar em uma área designada enquanto o sensor registra seus movimentos.
3 importantes funções do Teste de Marcha:
1 – Identifica fenômenos que não podem ser documentados pela análise visual, permitindo que parâmetros sejam quantificados.
2 – Avalia a marcha e o equilíbrio de um paciente, fornecendo informações precisas e detalhadas que ajudam a criar planos de tratamento personalizados e eficazes.
3 – Fornece informações detalhadas sobre a marcha, incluindo a velocidade, a cadência, o comprimento do passo, a simetria da marcha, a duração do ciclo de marcha e outras informações.
Os dados coletados pelo dispositivo são analisados e então usados para avaliar a marcha do paciente e desenvolver um plano de tratamento adequado.
Para conhecer mais a respeito do sensor baiobit e os testes que com ele são possíveis realizar, clique aqui e saiba mais.