O primeiro piso sensorizado digital para análise dinâmica sem fronteiras durante salto, marcha e corrida

A Plataforma de Força INFINI-T é um piso sensorizado modular que mede as forças de reação do solo em toda a sua superfície, o que permite uma análise acurada da condição postural estática e dinâmica do sujeito.

O sujeito pode se mover livremente sobre a INFINI-T e qualquer contato no piso é utilizado para a análise dinâmica de movimento. Uma ferramenta essencial para o diagnóstico e compreensão de complexas condições sofridas por pacientes com disfunções neuromotoras graves. Ela também pode ser utilizada para a realização do treinamento de biofeedback para a postura e para maximizar o desempenho de atletas de alto rendimento.

Aplicações clínicas e esportivas:

- Escolha e validação da ajuda mais adequada para todos os movimentos (órteses e próteses)

- Análise de simetrias de carga, planejamento de tratamentos terapêuticos ou cirúrgicos em ortopedia

- Avaliações posturais estática e dinâmica na análise neurológica

- Reeducação postural

- Prevenção de lesões e aprimoramento do desempenho em esportes

INFINITY - Plataforma de Força Digital
INFINITY - Plataforma de Força Digital

VERSÁTIL

INFINITY - Plataforma de Força Digital

Flexibilidade Infinita

INFINI-T permite a formação de superfícies de diferentes formatos e tamanhos. Combinando módulos retangulares (60x40 cm) ou quadrados (40x40 cm) a configuração mais adequada para a análise da força de qualquer movimento pode ser facilmente montada. Durante a realização de avaliações clínicas da marcha, INFINI-T permite a coleta de dados de múltiplos passos em um único teste, tornando todo o processo muito mais fácil e rápido.

INFINITY - Plataforma de Força Digital

ALTO DESEMPENHO

INFINITY - PLATAFORMA DE ALTO DESEMPENHO

Precisão Infinita

INFINI-T assegura medições extremamente precisas de todas as componentes da força de reação, torques e coordenadas do Centro de Pressão, reduzindo o crosstalk ao mínimo. Os módulos são interconectados via cabos Ethernet para a transmissão sem interferência dos sinais digitais.

INFINITY - Plataforma de Força Digital

AVANÇADO

Kinetec - dotline.png

Capacidade Infinita do Sensor: Tecnologia AccuSphere

INFINI-T é equipado com sensores inovadores de cabeça esférica garantindo altíssima precisão das medidas. Seu formato distinto com suportes esféricos permite uma distribuição perfeitamente homogênea nos pontos de contato. Cada módulo INFINI-T inclui amplificadores internos e um sistema de proteção contra sobrecarga.

Compatibilidade Infinita

INFINI-T foi concebido para ser totalmente integrado com toda a linha de sistemas tecnológicos da BTS dedicados à análise de marcha, como os sistemas optoeletrônicos BTS SMART D/DX, eletromiógrafos sem fio BTS FREEEMG e câmeras de vídeo BTS VIXTA. Uma interface analógica torna a integração possível também com outros sistemas.

INFINITY - Plataforma de Força Digital
BTS OEP - Depoimento

Estamos utilizando o FREEEMG no Laboratório de Avaliação e Pesquisa em Atividade Física da Faculdade de Educação Física da PUCRS há aproximadamente 3 anos e ele tem nos ajudado muito em nossas pesquisas e aulas práticas. Este ano adquirimos 8 plataformas de força e estamos iniciando nossos trabalhos na área da biomecânica da marcha com grandes perspetivas de pesquisas, cursos e prestação de serviços. Nossa escolha pela BTS se deu pelo fato de serem soluções integradas permitindo sincronização e interface amigável. O suporte prestado pela Kinetec também é um diferencial para a nossa escolha. Recentemente fomos contemplados por ume edital FINEP e continuaremos clientes agregando o sistema de cinemática e assim completando o nosso GAITLAB.

Prof. Dr. Rafael Reimann Baptista

INFINITY - Plataforma de Força Digital

DIGIVEC

Kinetec - dotline.png

Solução de realidade aumentada para análise das forças em postura estática e dinâmica

BTS DIGIVEC é um sistema de realidade aumentada para análise em tempo real de movimentos dinâmicos e da postura. Começando com os dados coletados através das plataformas de força, BTS DIGIVEC mostra a força de reação do solo, desenhando, durante a execução do teste, um vetor 3D sobre o vídeo do paciente para uma avaliação imediata das forças exercidas pelos membros inferiores e de possíveis assimetrias. No campo clínico, é uma ferramenta essencial para centros de reabilitação. Graças a análise em tempo real, feita com as novas plataformas BTS P-6000, são fornecidos dados precisos para a avaliação de próteses, órteses e eficácia da mordida.

Complete sua avaliação com

Cursos Relacionados

Receba nossa Newsletter - Conteúdos sobre biomecânica no Brasil