Um novo caminho na pletismografia para a medição da distribuição da ventilação pulmonar e do estudo da mecânica respiratória

O Sistema de Medição da Distribuição da Ventilação Pulmonar - BTS OEP é uma ferramenta inovadora de investigação que possibilita a medição precisa do volume total das paredes torácica e abdominal e de variações do volume pulmonar a cada ciclo respiratório, podendo ser utilizada durante longos períodos de tempo, sem a necessidade de bocal e de forma não-invasiva. Pode ser usado durante tarefas estáticas bem como em exercícios físicos em esteira ou ergômetro.

Como funciona

A técnica baseia-se na detecção de movimento por um certo número de marcadores (não-invasivos) colocados no tórax e abdômen do paciente. Os marcadores são analisados por um sistema de câmaras de vídeo infravermelho que moldam o paciente e localizam a posição dos marcadores no espaço: com base em um modelo geométrico, BTS OEP mede o volume no interior das paredes torácica e abdominal e as suas variações durante a respiração. O sistema também permite a integração de informações coletadas por outros sistemas de diagnóstico (fluxos, pressão, etc.) durante um teste de pletismografia em um único relatório.

Aplicações:

O Sistema de Medição da Distribuição da Ventilação Pulmonar - BTS OEP é uma inovação na avaliação funcional de doenças respiratórias que levam à novas expectativas no estudo de técnicas práticas e de terapias intensivas (por exemplo, no estudo dos efeitos de diferentes tipos de ventilação mecânica). É extremamente útil para:

- Pacientes com doenças respiratórias obstrutivas e restritivas

- Bebês prematuros - Pacientes crianças e adolescentes

- Pacientes que foram submetidos à cirurgia torácica

- Pacientes submetidos à ventilação mecânica

BTS OEP - Sistema de Medição da Distribuição da Ventilação Pulmonar

DETALHADO E AQUISIÇÕES DE LONGA DURAÇÃO

OEP - Detalhado e aquisições de longa duração

O sistema OEP fornece a mensuração precisa das diferentes regiões da parede torácica (caixa torácica pulmonar, caixa torácica abdominal, abdômen, divisões entre suas partes direita e esquerda). As regiões também podem ser definidas pelo usuário, tornando possíveis estudos dedicados da cinemática respiratória.

Adequado para medições prolongadas e não influenciado por fatores ambientais (temperatura, humidade e composição de gases).

BTS OEP - Sistema de Medição da Distribuição da Ventilação Pulmonar

NÃO INVASIVO E PARA PACIENTES QUE NÃO COLABORAM

Não é necessário que os pacientes colaborem ativamente, como no caso de tratamentos intensivos, quando o paciente está sob o efeito de anestesia, durante o sono ou quando o paciente é uma criança.

O sistema OEP não necessita de ligações com o paciente, tais como bocal ou máscara facial que poderiam reduzir a mobilidade do paciente, alterar o padrão natural da respiração ou introduzir espaço morto adicional.

BTS OEP - Sistema de Medição da Distribuição da Ventilação Pulmonar

Complete sua avaliação com

Cursos Relacionados

Desculpe, não há cursos relacionados no momento.

Receba nossa Newsletter - Conteúdos sobre biomecânica no Brasil