A unidade de eletromiografia mais avançada do mundo.

O eletromiógrafo BTS FREEEMG 1000 representa um salto evolutivo em dispositivos de diagnóstico e análise de sinais biológicos.

Baseado inteiramente em tecnologias sem fio, BTS FREEEMG 1000 usa até 20 sondas leves e miniaturizadas, com eletrodos ativos para aquisição e transmissão de EMG, ângulos, velocidade, aceleração e pressão.

BTS FREEEMG 1000 satisfaz os critérios para aqueles pesquisadores e clínicos que dependem diariamente de um sistema altamente eficiente que seja fácil de configurar e utilizar.

As sondas amplificam o sinal e o digitalizam internamente, comunicando-se com o receptor USB conectado diretamente ao computador.

A completa ausência de fios não só ameniza a ansiedade do paciente durante a preparação, mas também garante o alcance completo de seus movimentos, sem nenhuma restrição durante a execução das tarefas.

A geometria variável das sondas e seu tamanho e peso consideravelmente reduzidos permitem o uso em qualquer segmento corporal e também durante todos os tipos de movimento (caminhada, corrida, saltos, natação...) sem afetar o padrão motor de nenhuma forma.

Graças as baterias recarregáveis ecológicas é possível gravar os dados continuamente durante horas.

Aplicações:

BTS FREEEMG 1000 pode ser usado em diversos campos, tais como: pesquisa, esportes, medicina ocupacional, gnatologia, neurologia e ortopedia. BTS FREEEMG 1000 é a ferramenta de diagnóstico mais avançada para:

- Avaliação de patologias neurológicas e ortopédicas

- Planejamento de terapias farmacológicas

- Supervisão de progressão do déficit motor

- Escolha de órteses

- Acompanhamento de reabilitação

Eletromiógrafo BTS FREEEMG 1000 - A unidade mais avançada do mundo
Eletromiógrafo BTS FREEEMG 1000 - A unidade mais avançada do mundo

FÁCIL E PRECISO

BTS FREEEMG 1000 - - FÁCIL E PRECISO

Análise Rápida e Alta Precisão

A total ausência de fios permite uma rápida preparação do paciente.

As sondas são leves e diretamente ligadas aos eletrodos pré-gelificados e não necessitam nenhuma fixação adicional, tal como fitas adesivas.

A resolução de 16 bits dão ao sinal adquirido a melhor qualidade possível, fornecendo “baixo ruído” e ausência de artefatos do movimento.

Eletromiógrafo BTS FREEEMG 1000 - Análise Rápida e Alta Precisão

TEMPO REAL

BTS FREEEMG 1000 - - TEMPO REAL

Biofeedback

A visualização em tempo real dos dados adquiridos permite aplicações de biofeedback e monitoramento.

BAROPODÔMETRO EPS - Dinâmica multipasso

AUTÔNOMO

BTS FREEEMG 1000 - AUTÔNOMO

Mais de 8h de aquisição ininterrupta

A bateria de grande autonomia e energeticamente econômica garante um dia inteiro de coletas.

De fácil e rápida recarga com utilização do carregador.

Eletromiógrafo BTS FREEEMG 1000 - Mais de 8h de aquisição ininterrupta
BTS OEP - Depoimento Rafael

Estamos utilizando o FREEEMG no Laboratório de Avaliação e Pesquisa em Atividade Física da Faculdade de Educação Física da PUCRS há aproximadamente 3 anos e ele tem nos ajudado muito em nossas pesquisas e aulas práticas. Este ano adquirimos 8 plataformas de força e estamos iniciando nossos trabalhos na área da biomecânica da marcha com grandes perspetivas de pesquisas, cursos e prestação de serviços. Nossa escolha pela BTS se deu pelo fato de serem soluções integradas permitindo sincronização e interface amigável. O suporte prestado pela Kinetec também é um diferencial para a nossa escolha. Recentemente fomos contemplados por ume edital FINEP e continuaremos clientes agregando o sistema de cinemática e assim completando o nosso GAITLAB.

Prof. Dr. Rafael Reimann Baptista

PROTOCOLO FREEWALK

Kinetec - PROTOCOLO FREEWALK

Ferramenta de análise extraordinária para a avaliação objetiva das desordens da marcha.

O protocolo FREEWALK foi desenvolvido para utilizar o FREEEMG 1000 em conjunto com o sensor inercial G-WALK, criando assim um sistema para avaliação funcional da marcha, fornecendo dados quantitativos e objetivos relacionados a atividade muscular e parâmetros cinemáticos. A análise dinâmica de eletromiografia permite a realização de uma avaliação funcional das ativações musculares em cadeia de forma não invasiva. O protocolo fornece informações sobre o tempo, duração e amplitude das ativações musculares durante a marcha. Além disso, os parâmetros espaço-temporais permitem uma análise objetiva das capacidades motoras e dos resultados de tratamentos para a análise funcional de pacientes com patologias neurológicas e ortopédicas.

Com o protocolo FREEWALK a análise de marcha pode ser feita em qualquer lugar, como em um ambulatório, diretamente na ala de um hospital ou na academia.

BAROPODÔMETRO EPS - Características Técnicas

Complete sua avaliação com

Cursos Relacionados

Receba nossa Newsletter - Conteúdos sobre biomecânica no Brasil